Luís Rato,” Where is the Limit”

Gerir, criar e inovar são os três talentos inatos que alimentam a mente inquieta e empreendedora de Luís Rato há 48 anos.

Amante do desporto de aventura sabe bem o que significa “vestir a camisola”, “trabalhar em equipa” e “correr uma maratona”.

Em 1993 idealizou o seu primeiro projeto empresarial na área das telecomunicações e, desde então, nunca mais parou.

Seguiu-se a criação da marca de ginásios “Academia 100%” em 1997 e que continua a operar num mercado cada vez mais competitivo.

Em 2005 vê o seu mérito reconhecido com o prémio jovem empresário de Santarém, entre outros prémios na área do empreendedorismo.

Em 2010 teve a visão do potencial de crescimento do mercado de “Street
Food” e criou a marca Kiosque Street Food para a conceção de “food trucks” inovadoras a nível mundial, diferenciando-se no acompanhamento de cada projeto, desde a consultoria na área do Marketing até à produção de cada viatura, nesse mesmo ano criou a primeira marca de Horsetrucks que é líder Mundial no seu segmento é Brand Manager da empresa Verso Move, criada em 2014 no Cartaxo, que adquiriu as marcas criadas por si, especializada na transformação de veículos de transporte de cavalos “Horse Trucks” com as marcas ATM VERSOEQ2, que contínua a crescer no mercado português e internacional.

É ainda o mentor da Associação Portuguesa de Street Food para a defesa dos direitos dos profissionais do sector, assegurando a representação e a promoção dos conceitos de “street food” portugueses, a nível nacional e internacional.

E, em 2017, já idealizou e constituiu a Associação Portuguesa de Gadgets e Tecnologia (APGT), que potenciará a melhoria dos produtos e serviços tecnológicos “made in Portugal” para facilitar o seu desenvolvimento e entrada no mercados externos. Em 2016 criou a Marca “ Ribeira Grande – Capital do Surf” que a data já atraiu mais 100M€ de investimento e potenciou a Cidade da Ribeira Grande a nível
Internacional e atualmente lançou no Cartaxo o projecto “ made in Cartaxo “ que visa apoiar e promover os novos empresários e empreendedores… mas perguntem sempre ao Luís Rato o que vem a seguir ou o seu conselho para o teu negócio…